Sem categoria

Casa Sempre Perfumada

Como designer de interiores gosto de explorar nos meus projetos os cinco sentidos do corpo humano, e um que gosto bastante é o olfato.  Mas o que é o olfato? O olfato é o sentido relacionado à capacidade de sentir o cheiro das coisas. O nariz humano possui a capacidade de captar os odores externos. Esses cheiros são enviados ao cérebro humano que efetuam a interpretação trazendo conforto, bem estar e lembranças.

Existem profissionais que são especializados em aromas. Também há tratamentos através da Aromaterapia. O aroma pode trazer leveza ao ambiente, deixar o espaço relaxante, refrescante e estimulante. Ter uma casa perfumada é também uma maneira de desfrutar das coisas simples e boas da vida. E quem não gosta de entrar em um ambiente perfumado? Uma casa perfumada é um convite ao aconchego é como sentir um afago carinhoso. Por isso, vamos ver hoje maneiras de deixar a casa perfumada.

 

Homespray: O home spray geralmente é vendido em mercados e lojas de  decoração. Ele é versátil, tem fácil aplicação, a intensidade é controlada o usuário define a quantidade de essência aspergida. Pode ser utilizado em ambientes e momentos variados.

 

 

Difusor de ambientes: Muito utilizado em ambientes como banheiros, salas e quartos. Tem o tempo de duração de um mês  e é facilmente encontrado em lojas de decoração. Esse tipo de difusor da para ser feito em casa também.

Receita caseira de aroma
– 1 frasco de vidro de 200ml
– 100ml de água destilada
– 100ml de álcool de cereal
– 30 gotas de óleo essencial
– Varetas de madeira (tipo palitos de espetinho)

Modo de Preparo
1. Coloque o álcool de cereal no vidro e acrescente o óleo essencial.
2. Por último, coloque a água destilada.
3. Feche o vidro e misture com suavidade.
4. Deixe por três dias descansando e depois abra o frasco, colocando as varetas para umidificar.
5. Vire as varetas sempre que houver necessidade de aromatizar o ambiente.

 

Velas aromáticas:  Eu particularmente adoro velas decorativas, mas velas aromáticas é outra história, além de ter todo o charme da luz de vela ainda tem o cheiro agradável. Elas podem ser utilizadas em jantares românticos ou em família, até mesmo em banhos relaxantes ou apenas usadas para liberar seu aroma.

 

 

Sache aromatizado: Alguma vez na vida você já ganhou aqueles saquinhos com cheirinho para colocar na gaveta? Acredito que sim. Geralmente  ganhamos como lembrança em chá de bebê ou panela, mas esses saquinhos também são facilmente encontrados em lojas. Eles deixam um cheiro incrível nas gavetas, armários e  roupas.

 

Óleos essenciais: Esses óleos são geralmente encontrados em casas de produtos naturais e podem ser utilizados de várias maneiras. Pode ser colocado dentro do rolinho de papel higiênico para dá um cheirinho ou pode pingar gotas em um algodão e deixar dentro de uma lixeira para evitar odores fortes. Também existe a técnica da lâmpada que consiste em coloca algumas gotinhas no algodão e passar na lâmpada fria, quando você acender a lâmpada vai esquentar fazendo com que o vapor espalhe o aroma pelo ambiente.

OLEOS_ESSENCIAIS

 

Pout Pourri: Muito antes de químicas modernas e purificadores elétricos os buquês de ervas aromáticos, especiarias e flores secas eram utilizadas para revitalizar o ambiente doméstico. Fácil de fazer e por ser usado produtos naturais deixa o seu ambiente. agradável.

 

Aromatizador de ambientes de amaciante: Esse é o meu favorito, simples de fazer e todo mundo tem em casa os ingredientes. A receita para deixar a casa com um cheirinho gostoso por horas é: meia xícara (chá) de amaciante concentrado, a mesma quantidade de álcool e uma xícara (chá) de águaCom o auxílio de um borrifador espalhe a essência sobre a cama, sofá, dentro do armário e até sobre as roupas no varal.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s