Sem categoria

Como decorar sua casa alugada

Getting aroundnew york

Morar em um imóvel alugado não é desculpa para deixar o ambiente sem decoração. Muitas pessoas que moram de aluguel têm dúvidas como exemplo: “Por que vou decorar uma casa que nem é minha?”, “Será que vale a pena gastar dinheiro com decoração, se vou ter que deixar no imóvel quando sair?” A resposta para essas perguntas é SIM!

Quando você decora um ambiente e deixa esse espaço com a “sua cara”, isso faz com o que o lugar se torne pessoal, confortável e aconchegante. Não tem preço você chegar  em casa e se sentir “em casa”  , se sentir bem e gostar do lugar que se vive, por isso separei   dicas  de como decorar sua casa.

1-Paredes: Existem inúmeras  maneiras de renovar a sua:

Pintar as paredes: é algo fácil de fazer e também  econômico. Você pode encontra no mercado tamanho diferentes de latas de tintas, a cor pode ser personalizada  usando pigmentos, você pode aplicar texturas, pintar só uma ou todas as paredes, ou somente a metade de uma e isso já vai criar uma atmosfera diferente.

Papel de parede:  O papel de parede é bem versátil, tem fácil aplicação e também uma grande diversidade de estampas, texturas  e cores.

Adesivos: Os adesivos são bastante criativos, você pode comprar até papel contact e criar mosaicos,listras,desenhos e revestir azulejos.

Quadros e pôsteres:  Se você no momento não deseja fazer nenhuma das opções acima, venho trazer  a opção de quadros, fotografias e pôsteres. Essa opção  tem um preço bem acessível.

 

2-Pisos:  Caso você não goste do piso atual do imóvel, existe a opção do “piso vinílico autoadesivo” esse revestimento pode ser utilizado em qualquer ambiente, ele absorve o som do ambiente e não tem o “TOC-TOC” dos sapatos. Também temos a opção de usar os tapetes, para disfarçar  imperfeições de pisos e deixar o ambiente aconchegante.

 

3-Móveis:  Quando o espaço é alugado o ideal é comprar móveis soltos, esse tipo de móvel pode acompanhar você em diversos endereços,  basta escolher peças neutras e versáteis. Também  gosto de nichos e prateleiras, elas são práticas e pode ser utilizada em todos os ambientes. Você também pode personalizar seus móveis existentes, pintando e utilizando adesivos.

 

4- Iluminação: No dia-a-dia muitas vezes não observamos a iluminação dos ambientes, porém ela faz toda a diferença no espaço e pode criar um ambiente mais confortável, dramático, romântico e infinitas atmosferas. Mas não precisa fazer rebaixo de gesso ou mexer em toda a fiação elétrica do imóvel, você só precisa usar luminárias e criatividade, que podem ser abajur, luminárias de mesa ou de coluna.

 

5- Janelas:  Nas janelas para você ter privacidade, pode usar e abusar das cortinas e persianas. O papel da cortina no visual do ambiente é garantir a privacidade e controlar a luminosidade ou ruídos externos, ou somente decorar o cenário. Ela pode deixar seu espaço mais agradável e bonito.

6- Detalhes:  A beleza da vida está nos pequenos detalhes. Esses detalhes são infinitos, você pode utilizar mantas e almofadas para decorar o sofá. Você pode ter  uma mini Horta ou plantas, se não quer ter trabalho de regar e cuidar das plantinhas pode compra as artificiais. Tem também os objetos de decoração, como porta retratos e adornos que trás um certo charme ao ambiente e o tornando mais pessoal.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s