Sem categoria

Como decorar Quarto de Bebê e Crianças

Quarto de bebê e criança

Quais os  cuidados que devemos ter com o quarto do bebê!

Nesse memento tão esperado, temos que criar um espaço adequado para trazer todo o conforto para o ambiente.

Berço

O berço compõe a decoração do quarto, mas temos que lembrar que ele possui uma vida útil , por isso o investimento não deve ser muito alto. Ao mesmo tempo ele tem que ser resistente para no mínimo durar tempo suficiente para um futuro segundo filho.

cômoda/ tocador

Muito Necessário, porém a falta de espaço pode ser substituída pelo berço que possui tocador acoplado.O trocador é um colchonete e geralmente é vendido separadamente. A cômoda é Ótima para organização de fraldas e roupinhas.

Poltrona de amamentação

A poltrona deve ser confortável, com o encosto alto e com os dois braços, dando segurança na hora de amamentar. Ela é muito utilizada pelas mamães e eu recomendo escolher um tecido  que seja fácil de higienizar porque sempre pode acontecer acidentes como derramar a mamadeira e outros.

Móveis com quinas arredondadas

Tanto móveis em madeira natural quanto laqueados permitem que as bordas sejam arredondadas, dessa forma, diversos acidentes são evitados quando se trata de criança. Caso não seja possível adquirir o móvel com quinas arredondadas, invista em protetores para quinas, que podem ser removidos quando a criança crescer.

Baú 

O baú é muito interessante pois ele pode ser didático ao permitir que a criança guarde os brinquedos de volta no bauzinho, além de você poder levar tudo de uma só vez para a sala ou outro quarto com a ajuda das rodinhas. Posteriormente, a criança pode utilizar o baú para guardar a mochila escolar e outros objetos, portanto ele continua tendo utilidade mesmo com o crescimento da criança. Ajuda a organizar o ambiente e pode tem grande variedade de acabamentos e cores.

Iluminação

O olhar dos bebês costuma se atrai por esses pontos e, principalmente recém-nascidos, tem os olhos ainda muito sensíveis, então é importante protegê-los.Opte sempre por abajures ao lado do berço, arandelas nas paredes ou luminárias no teto com acrílico leitoso. Acima do tocador você pode ter uma iluminação mais forte e funcional, A iluminação indireta é mais adequada para esse tipo de ambiente. Nesse tipo de iluminação não se vê a lâmpada ou o filamento dessa lâmpada de forma direta, sempre há um anteparo rebatendo a luz, ou um anteparo de acrílico leitoso, impedindo que você veja a lâmpada diretamente.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s